A escola começou com Maria de Lourdes (Tia Lourdinha), que era professora do município, conta que na época (1979) estavam acontecendo mudanças na educação das quais ela não concordava.
Então suas amigas incentivaram-na para que montasse uma escola, e assim ela resolveu pegar um manual só por curiosidade…
No lugar onde hoje a escola se encontra, uma amiga construía sua casa. E quando esta ficou pronta a amiga resolveu chamá-la para fazer uma prece. Ao se concentrar, ela viu uma janela cheia de crianças e achou estranho. Mesmo assim, resolveu pedir graças por aquela família.
O grande ideal de uma educação levada a sério e que pudesse atender a comunidade em que morava, fez com que ela aceitasse o oferecimento daquela companheira, construindo ali, naquela casa, uma escola.
Não foi nada fácil chegar aos 46 anos de existência, foi preciso muita garra, luta e determinação para realizar seu grande sonho. E um grande resultado não se consegue da noite para o dia.
Educar é despertar a criança para o verdadeiro valor de um aprendizado, onde se descobre através da magia das letras que ao se unirem elas têm sentimento, forma, cor e vida! A recompensa é a confiança dos pais, que entrelaçados pelo coração, fortalecem o seu ideal, enriquecendo cada vez mais a realização de um sonho.
Ali acabavam de firmar um compromisso com o AMOR pela EDUCAÇÃO. Irmãos de ideal pontuavamcom alegria a Casa do Curumim.
O nascimento do Luarte – A Casa do Curumim já estava escrito nas estrelas.
Educar é dar a criança um “presente” chamado “futuro…” Obrigado!
Nosso processo de matrículas para 2026 está aberto.
Documentos para matrícula: